|
SaddleSore 1000 e BunBurner 1500 (13, 14 e 15 / 02 / 2009) |

Foto da largada. Da esquerda para direita,
Mazzo e Aristides
Desde quando comprei a FAT BOY estava querendo
fazer um Iron Butt para "testar a máquina". Como
o Aristides também comprou uma FX, programamos um IRON
BUTT para fazer os devidos testes.
Na semana anterior a este Iron, mandei a Ana FATima para a revisão
dos 8 mil kms. Então, tudo pronto, tudo acertado, roteiro
definido, vamos ao Iron Butt.
Programamos um Iron de 1.500 milhas por percursos que tivessem
algumas "retonas", pois queríamos testar também
a performance, estabilidade, consumo, etc, rodando a 80, 120 e
mais de 140 km/h. É claro que moto custom não foi
projetada para rodar acima dos 120 km/h, pois o vendo é muito
forte em relação a posição de pilotagem
e como eu não gosto de bolha, porque se é para andar
com pára-brisa, prefiro ir de carro, tinha que enfrentar o vento.
Nosso roteiro, saindo
de Curitiba às 21 horas de sexta-feira foi: Curitiba-PR,
São Paulo-SP, Campinas-SP, São José do Rio
Preto-SP, Araçatuba-SP, Campo Grande-MS, Dourados-MS, Glória
de Dourados-MS, Deodapolis-MS, NovaAndradina-MS, Bataipora-MS,
Primavera-SP, Teodoro Sampaio-SP, Presidente Venceslau-SP, Presidente
Prudente-SP, Ourinhos-SP, Jacarezinho-PR, Ventania-PR e Piraí
do Sul-PR. Procuramos fazer o primeiro trecho, ou seja, o primeiro
Iron, de 1000 milhas (SaddleSore 1000), no menor tempo possível. Fechamos
os primeiros 1.675 km em pouco mais de 17 horas, em Fátima do Sul-MS, só com paradas rápidas
para abastecimento. A partir daí demos uma relaxada, com
tocadas mais leves, pois tínhamos mais 14 horas para
completar as outras 500 milhas (800 km). Dependendo da disposição
até iríamos fechar um Iron 2000 milhas, retornando
até Londrinha-PR, depois Maringá-PR e Cascavel-PR.
Mas como ainda não tínhamos dormido nada e segunda
tinha que trabalhar, resolvemos ficar só nas 1.500 milhas, indo de Ourinhos-SP direto para Curitiba-PR. Próximo
a Ibaiti-PR já estávamos com quase os 2415 kms necessários
(no GPS), mas como tínhamos que fazer um pouco a mais, continuamos
até Ventania-PR e não encontramos posto de gasolina
aberto naquele horário, então fomos até
Piraí do Sul-PR, onde abastecemos para comprovar o término
do BunBurner 1500 e fomos dormir, quase 6 horas da manhã de domingo,
com o roteiro realizado em menos de 36 horas. Dormimos até
1 da tarde e seguimos novamente para Curitiba-PR.
Agora começaremos a programar um Iron
Butt de 3.000 milhas para testar a resistência (da moto),
o problema que aí já teremos um custo um pouco maior,
quem sabe a Harley ou Imox não resolve patrocinar ????
Aliás, escutamos muita coisa boa na estrada, mas se eu
postar aqui já estarei fazendo propaganda gratuita pra
Harley.
Veja a tabela abaixo para ter informações
do consumo. Nossos abastecimentos foram sempre na faixa de 240
km rodados, sendo que um chegou até 302 kms. Pelas nossas
despesas com os abastecimentos, posso adiantar que, tanto a FAT
BOY (6 marchas injetada) ou a FX (5 marchas carburada) tiveram
praticamente o mesmo consumo, pois sempre os abastecimentos davam
quase o mesmo valor, a FX gastava um pouquinho a mais, cerca de
1 ou 2 reais.
| Média
do Combustível |
| Trecho |
Tempo |
Km |
Litros |
Km
/ Litro |
| São José
dos Pinhais - PR
|
Registro - SP
|
2:08 |
217
|
12,250
|
17,714 |
| Registro - SP |
Louvera - SP |
2:35 |
236
|
13,110
|
18,002 |
| Louvera - SP |
Santa Adélia - SP
|
3:07 |
280
|
15,556
|
17,999 |
| Santa Adélia - SP |
Araçatuba - SP
|
1:30
|
235
|
14,833
|
15,843 |
| Araçatuba - SP |
Três Lagoas - MS
|
3:28
|
209
|
14,900
|
14,027 |
| Três Lagoas - MS |
Campo Grande - MS
|
2:17
|
255
|
17,042
|
14,963 |
| Campo Grande - MS |
Fatima do Sul - MS
|
2:45
|
243
|
14,821
|
16,396 |
| Fatima do Sul - MS |
Teodoro Sampaio - SP
|
3:34
|
303
|
18,147
|
16,697 |
| Teodoro Sampaio - SP |
Candido Mota - SP
|
5:45
|
269
|
14,820
|
18,151 |
| Candido Mota - SP |
Ibaiti - PR
|
3:04
|
166
|
8,900
|
18,652 |
| Ibaiti - PR |
Piraí do Sul - PR
|
2:40
|
125
|
6,510
|
19,201 |
| TOTAL |
32:53
|
2.538
|
150,889
|
|
| MÉDIA |
2:59
|
231
|
13,717
|
17,059 |
|
|